Problema do Anel Vedante

A Vorwerk emitiu um aviso de Medida Preventiva (que podem consultar aqui) sobre um lote de Bimby's cujo anel vedante não está de acordo com os padrões de qualidade a que a Vorwerk já nos habituou.
Foi verificado em testes que, nalgumas Bimbys onde a anomalia foir detectada, ao utilizar velocidades superiores à velocidade 4 (por exemplo, em trituração), existe a possibilidade de, ao abrir a tampa de imediato ou ao rodar rapidamente o botão de velocidades para a posição tampa aberta, os alimentos espirrarem para fora do copo, podendo causar escaldões ou queimaduras.

Para evitar acidentes, a Vorwerk vai substituir o anel vedante da tampa Bimby de todos os Clientes que tenham adquirido Bimby's produzidas entre Outubro de 2012 e Maio de 2014 e decidiu estender por mais um ano a garantia a todos os Clientes abrangidos por este lote.

Como saber se a minha Bimby está incluída no lote, onde é preciso substituir o anel vedante?
Basta verificar se o número de produção (que se encontra na parte de baixo da Bimby) faz parte do lote afectado de máquinas, entre 1242 – 1420. Os dois primeiros números representam o ano e os outros dois são a semana de fabrico.

Identificação do lote com problema do anel vedante da Bimby
Identificação do lote com problema do anel vedante da Bimby

Irá receber em sua casa o novo anel vedante, fabricado em cor verde, de forma a ser facilmente distinguido. Assim que receber o referido anel, deverá passar a utilizá-lo de imediato, podendo colocar o anel substituído no contentor do lixo apropriado.

Se identificar que a sua Bimby está incluída no lote referido e se não receber a carta de aviso em sua casa até dia 17 de Outubro 2014, contacte a Vorwerk por e-mail para geral@vorwerk.pt ou por telefone para o 800 500 202.

Enquanto não receber o novo anel vedante, deve seguir as seguintes medidas de protecção:

  1. Sempre que utilizar velocidades superiores a 4, deverá reduzir gradualmente a velocidade até à velocidade 1.
  2. Espere 3 segundos na velocidade 1.
  3. Assim que os ingredientes no interior da Bimby estabilizarem, pode rodar o botão para a posição copo aberto e cuidadosamente abrir a tampa.

Comentários